Tesla pode apostar em Portugal

A Tesla Motors pode vir a investir em Portugal em breve. A noticia foi avançada pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, na sua página do Facebook, dando conta do interesse da empresa em apostar no território português.

joao-vasconcelos

Em Junho, João Vasconcelos visitou a Tesla Motors em São Francisco, onde teve oportunidade de falar com o vice-presidente do departamento de desenvolvimento da empresa, onde sensibilizou o responsável pela área do trabalho realizado em Portugal “no sector das energias renováveis e da mobilidade eléctrica”. Agora, alguns meses depois, João Vasconcelos anunciou que a Tesla pediu uma reunião com o governo português.

A Tesla mostrou assim interesse para investir em Portugal, numa cooperação entre o sector da indústria e do ambiente, tendo enviado uma delegação para reunir com os responsáveis do governo português.

Avaliada em mais de 4 mil milhões de dólares, a Tesla foi considerada uma das dez maiores empresas automóveis do mundo e é uma das mais conhecidas no âmbito da mobilidade eléctrica. Elon Musk, fundador da Paypal e da SpaceX , é o presidente da empresa, que surpreendeu ao registar mais de 220 mil reservas de um veiculo eléctrico que só será lançado em 2020.

Descomplicador:

João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, anunciou hoje que a Tesla Motors, empresa de automóveis eléctricos, mostrou interesse em investir em Portugal. O Secretário de Estado com o pelouro da Indústria esteve em São Francisco em Junho e falou da aposta do país nas energias renováveis e na mobilidade eléctrica.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *