Medina saúda Cristas. Presidente do PS de Lisboa ataca-a

Fernando MedinaReacções diferentes dos dois responsáveis máximos da Câmara Municipal de Lisboa. O presidente, Fernando Medina, saudou a entrada de Assunção Cristas no debate sobre a cidade Lisboa ao assumir a sua candidatura. Já o vice-presidente e presidente do PS Lisboa, Duarte Cordeiro, atacou a líder do CDS ao dizer que é uma “candidata postiça”.

“Neste momento, quero dar uma saudação democrática e dar as boas-vindas ao debate político sobre Lisboa à candidata do CDS, partido que fez a sua escolha nesta altura”, disse Fernando Medina antes das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, que decorreram no Terreiro do Paço.

Ainda assim, Fernando Medina não se alongou em comentários, ao dizer que neste momento o seu papel é “governar numa altura em que as eleições estão a mais de um ano e ainda tenho um quarto do mandato para cumprir”.

Duarte CordeiroJá o vice-presidente da autarquia e líder do PS Lisboa, Duarte Cordeiro, foi menos atencioso para com a líder do CDS, ao dizer que a sua candidatura é uma “jogada politica” motivada por “assuntos internos”. “Cristas é uma candidata postiça, é uma candidata faz de conta, e apenas apresenta motivações internas para a sua candidatura”, disse Duarte Cordeiro à Agência Lusa.

Duarte Cordeiro diz que a “única preocupação de Assunção Cristas parece ser consolidar a sua liderança e ganhar notoriedade numa altura em que o CDS aparece muito fraco nas sondagens”, considerando ainda estranho a candidatura “ter sido lançada a 250 kms de Lisboa”.

Descomplicador:

Fernando Medina saudou a entrada de Assunção Cristas no “debate democrático” sobre Lisboa. Já o vice-presidente da autarquia e líder do PS Lisboa, Duarte Cordeiro, diz que Assunção Cristas é “uma candidata postiça”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *