Politicamente T2 #1 – A Festa do PCP

O Politicamente está de volta para uma nova temporada! Novas histórias, novos correspondentes e uma página no Facebook. Se ainda não meteste like, deixamos aqui o link: facebook.com/politicamentepodcast.

Neste primeiro episódio da segunda temporada, saímos mais uma vez do estúdio e fomos até à Quinta da Atalaia para a festa do Avante – a reentré do Partido Comunista Português. Podes ouvir os testemunhos do lado dos jovens que foram pela parte política muito marcada no festival, e o lado dos jovens que não ligam à política e quiseram ir ver concertos e aproveitar o ambiente. Ouve também os momentos altos da intervenção do líder comunista, Jerónimo de Sousa, e declarações do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Neste episódio damos também atenção ao Rio de Janeiro: o pós-Jogos Olímpicos. Como ficou uma cidade como o Brasil, que atravessa uma grave crise política e social, mas que acolheu os jogos mais famosos do mundo? Mudou alguma coisa? Melhorou? Falámos com Marcelo Ribeiro, um estudante português no Rio de Janeiro, para nos tentar responder a todas estas questões. Para ouvir aqui.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *