Passos Coelho vai apresentar livro de José António Saraiva que conta segredos de políticos

José António Saraiva, ex-director do Expresso e fundador do Sol, vai apresentar brevemente um “livro proibido” que vai relatar as suas conversas com vários protagonistas politicos portugueses. O escolhido para apresentar a obra foi o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e José António Saraiva garante que ninguém o leu até ao momento.

José António Saraiva

O lançamento do livro está agendado para o dia 26 de Setembro e vai contar com a presença de Pedro Passos Coelho e Mário Ramires, actual director do jornal i e do Sol. A obra assinada por José António Saraiva vai relatar conversas entre o ex-director dos dois semanários portugueses e 42 protagonistas politicos nacionais.

“Eu e os Políticos – O Livro Proibido” vai ser publicado pela Gradiva e vai contar com protagonistas como Marcelo Rebelo de Sousa, Cavaco Silva, Álvaro Cunhal, Diogo Freitas do Amaral, Francisco Pinto Balsemão, José Sócrates, António Costa, António Guterres e também com algumas personalidades do mundo empresarial como António Horta Osório, Jardim Gonçalves e Hélder Bataglia, segundo avança o Observador.

Ao mesmo jornal, José António Saraiva explica que o livro vai contar “muitos episódios relevantes para a história dos últimos 40 anos”, acrescentando que pensou ou em “não escrever nada” ou fazê-lo a título póstumo, mas afirmando que poucas diferenças existiam, visto que “as revelações eram as mesmas. Só eu não estaria cá para arcar com as criticas…”

Descomplicador:

O ex-director do Expresso e fundador do Sol, José António Saraiva, vai criar publicar no final de Setembro um livro onde vai revelar conversas com 42 protagonistas politicos portugueses. A apresentação estará a cargo do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *