Curso de Comandos com regresso marcado

O curso de Comandos será retomado na Quinta-Feira 15 de Setembro, depois de terem sido realizados exames médicos aos formandos. A informação foi avançada pelo Exército e confirmada já pelo Ministro da Defesa, que esteve esta tarde em audiência na Assembleia da República.

Azeredo Lopes

“Considerando que a avaliação não revelou contra indicações clínicas que impeçam a continuidade do Curso (excluindo, naturalmente, os militares que estão ou estiveram internados no Hospital das Forças Armadas e que continuam o seu processo de recuperação), Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército autorizou que o 127º Curso de Comandos retomasse as atividades previstas no Plano de Curso a partir de 15 de setembro de 2016”, informou o Exército em comunicado.

O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, confirmou esta informação, afirmando que “as razões que levaram a interromper o curso estão encerradas”, defendendo assim um “regresso gradual à normalidade”. A instrução dos Comandos estava suspensa desde a morte de um militar, tendo mais tarde falecido outro, mas agora que os restantes estão a recuperar e todos os outros não apresentaram nenhum problema de saúde, estão criadas as condições para relançar a formação.

Na Comissão Parlamentar de Defesa, Azeredo Lopes esclareceu que existem dois inquéritos a decorrer, um sobre o dia do acidente com os militares e outro mais genérico sobre “a natureza da formação ministrada nos cursos de Comandos, para detetar o que deverá vir a ser corrigido no futuro”.

Descomplicador:

O Exército comunicou o regresso do curso de Comandos e mais tarde o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, confirmou a informação na audição na Assembleia da República. Azeredo Lopes informou ainda que estão a decorrer dois inquéritos centrados na unidade de Comandos das Forças Armadas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *