José Sócrates volta a um evento do Partido Socialista

O ex-Primeiro-Ministro José Sócrates está de regresso a uma iniciativa do Partido Socialista desde que “rebentou” a Operação Marquês. Sócrates vai ser o protagonista de uma palestra da Universidade de Verão do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e da JS de Lisboa, onde marcará também presença o presidente do PS de Lisboa, para além de outras figuras do partido nos outros dias do evento.

José Sócrates

O evento realiza-se a 23 e 24 de Setembro em Lisboa. José Sócrates vai falar sobre “Politica Externa e Globalização”, depois de uma sessão de abertura que vai contar com a presença de Duarte Cordeiro, presidente do PS de Lisboa e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, de Diogo Leão, presidente da Federação de Lisboa da JS e de Susana Amador, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Lisboa.

O segundo dia da Universidade de Verão vai contar com diversas personalidades ligadas ao PS, começando por Alexandre Quintanilha, deputado; Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e da Segurança Social; Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, Elza Pais, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa e Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral adjunta do PS.

A par de todas estas personalidades, a Universidade de Verão vai ainda contar com debates sobre a prostituição (liderado por Diogo Leão) e sobre a eutanásia (liderado por Maria António Almeida Santos).

Ao jornal Público, a líder do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas disse que “o dr. António Costa não foi convidado, mas sim a secretária-geral adjunta”, acrescentando que “as nossas acções normalmente têm pequena escala”.

Descomplicador:

José Sócrates está de regresso a uma iniciativa do PS. O ex-Primeiro-Ministro vai marcar presença na Universidade de Verão da JS de Lisboa e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, onde também estarão presentes, Fernando Medina e a Secretária-Geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *