Ana Gomes critica convite a José Sócrates para iniciativa do PS

A eurodeputada socialista Ana Gomes criticou o convite formulado a José Sócrates para participar na Universidade de Verão da JS e do Departamento Federativo de Mulheres Socialistas de Lisboa. Para Ana Gomes os autores do convite estão a “alinhar nas efabulações” de Sócrates.

ana-gomesAna Gomes disse à Agência Lusa que o convite a José Sócrates “vem de setores que acham que a imagem de José Sócrates é recuperável. E eu acho que ela é extremamente danosa para o PS e para o país, e tem de ser o PS o primeiro a reconhecê-lo e não o contrário”, afirma sem pruridos a eurodeputada.

Para Ana Gomes, a justiça “tem que fazer o seu caminho”, criticando as “efabulações” protagonizadas pelo ex-Primeiro-Ministro José Sócrates. O ex-PM socialista vai marcar presença num evento partidário pela primeira vez desde que está envolvido na Operação Marquês.

A eurodeputada critica ainda a direcção do partido, ao dizer não querer “acreditar que a direção do PS tenha tido conhecimento e tenha dado luz verde à iniciativa da FAUL mas eu critico fortemente a FAUL. Acho que é um mau serviço ao partido e ao país”.

Descomplicador:

A eurodeputada socialista Ana Gomes criticou o convite ao ex-Primeiro-Ministro José Sócrates para participar num evento promovido pela JS e pelo DFMS de Lisboa. Para Ana Gomes, a imagem de Sócrates ” é extremamente danosa para o PS e para o país, e tem de ser o PS o primeiro a reconhecê-lo e não o contrário”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *