Outdoor da JSD de Coimbra vandalizado

Um outdoor afixado pela JSD de Coimbra foi vandalizado recentemente. O cartaz criticava as declarações do Ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, sobre as praxes. Para já a estrutura social-democrata diz que vai manter o outdoor até à data previamente estabelecida.

 

outdoor-jsd-coimbra-praxeOs sociais-democratas de Coimbra são contundentes nas críticas aos autores do acto de vandalismo, ao dizerem que “os tempos ditatoriais, em que a praxe era perseguida, voltaram”, acrescentando que “o outdoor foi vandalizado e destruído, atitude típica de regimes autoritários como o Estado Novo em que a Academia de Coimbra e a liberdade de expressão eram perseguidos”.

A JSD mantém assim a posição de não retirar o cartaz da Praça da República, entendendo que “este cartaz condena não apenas a perseguição à praxe e tradição académica não abusiva e humilhante dos jovens, mas também a prática ditatorial contra a liberdade de expressão”.

A Juventude Social Democrata de Coimbra considera que a praxe não pode ser vista como uma “praga” como disse Manuel Heitor, Ministro da Ciência e do Ensino Superior, que no inicio do ano lectivo criticou ferozmente as actividades de praxe, pedindo que fossem substituídas por outras actividades de integração. Os sociais-democratas consideram que “a praxe e tradição académica que foi essencial ao combate ao Estado Novo, e que se transformou num símbolo único da cidade de Coimbra, deve ser respeitada”.

Descomplicador:

A JSD de Coimbra viu um outdoor seu vandalizado. O cartaz que critica as declarações do Ministro do Ensino Superior sobre a praxe foi rasgado, levando a fortes criticas dos sociais-democratas locais, que afirmam que “o outdoor foi vandalizado e destruído, atitude típica de regimes autoritários como o Estado Novo em que a Academia de Coimbra e a liberdade de expressão eram perseguidos”.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *