Passos Coelho e a editora desistiram de apresentar o livro de José António Saraiva

Pedro Passos CoelhoPedro Passos Coelho já não vai apresentar o livro de José António Saraiva, “Eu e os Politicos”, levando também a editora a cancelar a apresentação para evitar mais polémicas. Segundo revela o jornal i, Pedro Passos Coelho pediu a José António Saraiva que o “desobrigasse” de apresentar o livro, uma situação que o ex-director do Expresso e do Sol disse entender.

 

O presidente do Partido Social Democrata alegou que a revelação de segredos pessoais o fizeram “voltar atrás” na decisão de apresentar esta polémica obra. “Esta decisão foi absolutamente inesperada, mas acho compreensível. Metendo-me na pele de Passos Coelho, é de facto a atitude mais sensata”, disse José António Saraiva ao jornal i em reacção à noticia veiculada pelo mesmo jornal.

Entretanto a Gradiva, a editora que vai publicar o livro, adianta à Agência Lusa que “o livro tem sido objeto de uma polémica, por vezes excessivamente inflamada, nos media e nas redes sociais”, adiantando ainda em comunicado que “em conformidade, o autor e a editora consideram que o momento exige reflexão, e tudo farão para evitar o que possa contribuir para alimentar novas polémicas”, decidindo assim cancelar a cerimónia.

A apresentação do livro estava agendada para o dia 26 de Setembro no El Corte Inglês e ia contar com a presença de Pedro Passos Coelho e de Mário Ramires, actual director do Sol e do i.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho voltou atrás na decisão de apresentar o livro de José António Saraiva. O presidente do PSD ficou incomodado com a revelação de segredos pessoais de politicos e pediu ao ex-director do Expresso e do Sol para o “desobrigar” de apresentar a obra.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *