Isaltino confirma que foi sondado para ser candidato do PSD

Isaltino Morais foi mesmo sondado pelo PSD para integrar as listas à Câmara Municipal de Oeiras. A ideia dos sociais-democratas era evitar que Isaltino pudesse encabeçar uma lista, tendo convidado o ex-presidente para liderar as listas à Assembleia Municipal.

Isaltino Morais

Isaltino Morais esclareceu a situação através de um comunicado, onde informa que “depois de algumas conversas com o Dr. Carlos Carreiras, sobre as minhas intenções de me candidatar ou não às próximas eleições autárquicas em Oeiras, fui convidado a encontrar-me com o Presidente da Distrital de Lisboa do Partido Social Democrata, Eng.º Miguel Pinto Luz, e com o Presidente da Concelhia de Oeiras, Dr. Ângelo Pereira, encontro que teve lugar no Hotel Penha Longa, em Sintra, no dia 26 de julho, pelas 18 horas”.

Esta informação tinha sido desmentida por Carlos Carreiras à Rádio Renascença e foi esse desmentido que levou Isaltino a publicar um comunicado a esclarecer toda a situação. A ideia do PSD era que Isaltino pudesse encabeçar a lista à Assembleia Municipal. O candidato à Câmara de Oeiras seria escolhido pelo PSD e por Isaltino, evitando assim que o ex-presidente se candidatasse, uma hipótese que ainda não foi descartada.

O jornal Expresso avança ainda que o nome de Isaltino Morais não seria aceite a nível nacional, levando assim o coordenador autárquico a procurar uma solução “híbrida”, que evitasse a concorrência de peso de Isaltino, num concelho onde ainda recolhe bastante simpatia.

Descomplicador:

Isaltino Morais foi sondado pelo PSD para integrar as listas dos sociais-democratas nas próximas eleições autárquicas. O coordenador autárquico do PSD, Carlos Carreiras, desmentiu o convite, levando Isaltino a publicar um comunicado onde esclareceu que foi convidado após uma reunião com o presidente da distrital de Lisboa do PSD e do presidente do PSD de Oeiras.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *