Jornalistas, especialistas, deputados e ex-deputado debatem modernização digital do Parlamento

A Assembleia da República promove amanhã, dia 27 de Setembro, um colóquio sobre a modernização digital do Parlamento, que vai contar com a presença de especialistas em comunicação, jornalistas, deputados e ex-deputados. Nomes como Rodrigo Moita de Deus, Fernanda Câncio e Pacheco Pereira são alguns dos que integram os painéis do dia.

Parlamento Assembleia da Republica

A sessão de abertura está a cargo do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro painel é dedicado às redes sociais e à forma como se relacionam com a Assembleia da República. Neste painel participam Rodrigo Moita de Deus, especialista em comunicação, próximo do PSD, José Magalhães, Bruno Góis, Tiago Mota Saraiva, Maria Luis Nunes e Michael Seufert, ex-deputado do CDS e uma das personalidades mais influentes no Twitter em Portugal.

No segundo painel, agendado para as 16h30, o moderador será António José Teixeira, actualmente na RTP e será dedicado à relação da comunicação social com o Parlamento, onde estarão presentes, Pedro Tadeu, da Global Imagens, Anabela Neves, da SIC, David Dinis, que assumirá a liderança do Público em Outubro, Fernanda Câncio, do Diário de Noticias, Helena Garrido, ex-directora do Jornal de Negócios e Pacheco Pereira.

O terceiro e último painel do dia, dedicado aos desafios do Parlamento no digital, será moderado por Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República e conta com os deputados, Ricardo Baptista Leite, do PSD, Ivan Gonçalves, do PS, Luis Monteiro, do Bloco de Esquerda, João Almeida, do CDS, Bruno Dias, do PCP e Heloísa Apolónia, dos Verdes. O encerramento dos trabalhos estará também a cargo de Jorge Lacão, que é também o coordenador do Grupo de Trabalho para o Parlamento Digital.

Descomplicador:

O Grupo de Trabalho para o Parlamento Digital vai promover um colóquio sobre a modernização do Parlamento, onde estarão presentes especialistas em comunicação, jornalistas, deputados e ex-deputados.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *