Rui Rio debate gestão autárquica no “aniversário” das eleições legislativas de 2015

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Rio vai estar presente em Rio Maior no dia 4 de Outubro, quando se assinala um ano das eleições legislativas de 2015 para debater a gestão municipal. Rui Rio vai dar uma palestra com a presidente da autarquia de Rio Maior, Isaura Morais, numa iniciativa da JSD Regional de Santarém.

Rui Rio

“Gestão Municipal: Presente e Futuro” é uma sessão dedicada a temas como “os novos paradigmas da gestão municipal, a sustentabilidade financeira das autarquias, os desafios com que os autarcas são confrontados e o seu papel como atores no desenvolvimento regional”, segundo informa o comunicado da distrital de Santarém da Juventude Social Democrata, liderada por Tiago Carrão.

Curiosamente a iniciativa decorre quando se assinala um ano das eleições legislativas de 2015, onde a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) saiu vencedora mas sem maioria absoluta não conseguindo assim formar governo. Recorde-se que, recorrentemente, o nome de Rui Rio é falado como um dos próximos candidatos à liderança do PSD.

A iniciativa está agendada para as 18h no Centro de Negócios de Rio Maior e é aberta a todos, militantes ou não da JSD ou do PSD. Rui Rio depois de ter deixado a autarquia portuense tem exercido funções como gestor de recursos humanos. Já Isaura Morais é presidente da Câmara de Rio Maior, tendo sido reeleita em 2013 com 48,9% dos votos, conquistando assim a maioria absoluta.

Descomplicador:

Rui Rio vai debater a gestão autárquica em Rio Maior, no dia em que se assinala um ano das eleições legislativas de 2015. Com o ex-presidente da Câmara do Porto, estará a actual presidente de Rio Maior, Isaura Morais. A iniciativa é promovida pela JSD Regional de Santarém.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *