Fernanda Câncio procura retirar livro de Saraiva do mercado

A jornalista Fernanda Câncio está a tentar retirar o livro de José António Saraiva de circulação, através de uma providência cautelar, segundo avança o autor. Fernanda Câncio é referida na obra publicada pela Gradiva com a assinatura do ex-director do Sol.

José António Saraiva

Em entrevista à CM TV, José António Saraiva revelou que na Quarta-Feira tomou conhecimento de uma providência cautelar para tentar tirar o livro do mercado. A providência foi colocada por Fernanda Câncio, que considera que as referências do autor são “uma intromissão na vida privada”.

José António Saraiva diz que as referências à jornalista mostram “uma conduta bastante livre e a relevância é ela ter sido namorada de um ex-primeiro-ministro”. Ao que consta, o nome de Fernanda Câncio é referido por seis vezes no livro e não só devido à sua relação com José Sócrates, mas também sobre uma relação passada com um colega de trabalho.

“Conheci -a no Expresso, onde ela começou a trabalhar como estagiária antes de se mudar para a Elle. Nessa altura, namorava com Abílio Leitão, que também trabalhava no Expresso como copy desk e vivia em casa de um colega, onde Fernanda Câncio ficava também muitas vezes a dormir”, acrescentando que o namorado da jornalista na altura tinha “um fetiche pela fotografia e dedicava-se a tirar fotografias das relações com a namorada. E não tinha o cuidado de esconder as fotos, deixando-as a revelar em cima dos móveis”.

Este é, ao que tudo indica, a primeira tentativa judicial de tirar o polémico livro “Eu e os Politicos” do mercado, depois de toda a polémica relacionada com a apresentação da obra. Pedro Passos Coelho esteve anunciado para apresentar o livro, mas com a escalada de polémica à volta do mesmo optou por não o fazer.

Descomplicador:

Fernanda Câncio já deu entrada com uma providência cautelar para tentar tirar o livro de José António Saraiva do mercado. A jornalista entende que as referências à sua pessoa são “uma intromissão na vida privada”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *