PS Porto inicia “diálogo formal” com Rui Moreira

A concelhia do Partido Socialista do Porto aprovou por unanimidade a estratégia autárquica para o concelho e cuja medida prioritária é abrir um processo de conversações formais com Rui Moreira, com quem o partido tem um acordo de governação na cidade. Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da concelhia, foi mandatado pelos seus militantes para dar inicio ao processo formal de conversação.

Tiago Barbosa RibeiroEm comunicado divulgado à imprensa, o PS do Porto enviou o texto da estratégia autárquica aprovada por unanimidade pelos militantes, onde explica que o acordo firmado com Rui Moreira, o PS “demonstrou que coloca sempre os interesses da cidade em primeiro lugar” e que “ao longo deste mandato, o PS tem vindo a honrar de forma e leal o acordo que celebrou e que foi reforçado com a orientação política sufragada internamente pelos militantes do PS em 2013, sob a liderança de Manuel Pizarro, e em 2015, sob a liderança de Tiago Barbosa Ribeiro”.

Assim, entende o Partido Socialista do Porto que “a avaliação do mandato até à data é inequivocamente positiva e honra os melhores pergaminhos de uma cidade plural e liderante sob a presidência de Rui Moreira, para a qual nos orgulhámos de poder dar o nosso contributo” e que a par disso, ” o PS Porto tem vindo a manter um elevado dinamismo de acções, debates, campanhas e posições públicas, nas quais reconhecemos e acompanhamos o papel da Câmara Municipal do Porto e procuramos manter uma iniciativa centrada nos interesses da cidade”, dando como exemplo a polémica com a TAP, os fundos comunitários ou as águas do Porto.

Devido a esta avaliação positiva, o “Secretariado do PS Porto, respeitando e valorizando todas as suas estruturas, propõe à Comissão Política Concelhia do PS Porto a formalização do diálogo necessário por parte do Presidente do PS Porto com o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, tendo em vista a continuidade do actual acordo político nas eleições autárquicas de 2017, decisão que comunicará ao Secretariado Nacional do PS e à Federação Distrital do Porto do PS”.

Descomplicador:

Os militantes do PS do Porto aprovaram por unanimidade a estratégia proposta pelo secretariado do partido e que passa por abrir um processo de conversações formais com Rui Moreira, com vista a um acordo para as próximas autárquicas, apontadas para Setembro de 2017.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *