Rui Moreira não garante lugares a vereadores do PS

Rui Moreira garantiu ontem aos microfones da TSF que o facto de estar “sempre disponível” para receber apoios partidários não significa que integre os candidatos dos partidos na equipa da Câmara Municipal do Porto. A declaração surge no seguimento da intenção do PS em apoiar a candidatura independente de Rui Moreira.

Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou que a sua candidatura sempre foi “inclusiva” e que “nunca” foi contra os partidos, tal como afirmou durante a campanha realizada há três anos atrás. Rui Moreira está assim disponível para receber o apoio de todos os que se quiserem juntar à sua candidatura.

Ainda assim, o autarca portuense garante que não fará compromissos, ou seja, a aceitação de apoios partidários não significa automaticamente a cedência de lugares nas listas, apesar de actualmente o executivo de Rui Moreira contar com membros do PS e também do PSD.

Quantos aos adversários que espera na corrida para a autarquia do Porto no próximo ano, Rui Moreira diz apenas que “se o PSD resolver apresentar um candidato, como o presidente da distrital disse que iria fazer, espero que seja um candidato com a máxima valia”, esperando assim uma concorrência forte.

Rui Moreira foi ontem o primeiro convidado do programa Tarde TSF e falou ainda da permanência dos Mirós no Porto, classificando como “corajosa” a decisão do Primeiro-Ministro ao ceder definitivamente a colecção à cidade do Porto, que está assim em exposição na Fundação Serralves.

Descomplicador:

Rui Moreira garantiu à TSF que aceita todos os apoios que os partidos quiserem dar à sua candidatura, mas que essa aceitação não implica automaticamente a cedência de lugares, adiantando que não fará compromissos à priori.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *