Marcelo passou o dia com os Fuzileiros e reuniu com Costa no Navio Escola Sagres

Marcelo Rebelo de SousaNum dia 100% dedicado a António Guterres, Marcelo Rebelo de Sousa esteve na companhia de militares na Escola de Fuzileiros do Barreiro. O Presidente da República reuniu o Conselho Superior de Defesa Nacional e agendou o seu encontro semanal com António Costa para o Navio-escola Sagres.

 

Marcelo Rebelo de Sousa esteve de manhã na Escola de Fuzileiros do Barreiro, onde assistiu ao desfile do Corpo de Fuzileiros e visitou o museu, bem como o dispositivo operacional estático. Marcelo assistiu ainda a uma demonstração de destreza na famosa Pista de Lodo da escola de Fuzileiros.

Depois de almoço, o Presidente da República embarcou na lancha de ação rápida do Destacamento de Ações Especiais, onde viajou até Lisboa e onde assistiu a uma demonstração de abordagem a um navio. Marcelo desembarcou no Navio-escola Sagres onde reuniu com o Conselho Superior de Defesa Nacional e onde teve depois o seu encontro semanal com António Costa.

Marcelo tem estado muito presente junto das forças militares, tendo visitado já a base aérea de Monte Real em Leiria. Uma visita aos Comandos e aos Bisontes está também na agenda segundo avança o jornal Expresso, devido às operações que estes destacamentos têm agendadas para os próximos tempos.

Depois da polémica com os formandos do curso de Comandos, Marcelo Rebelo de Sousa visitou os instruendos que estiveram internados e garantiu que os portugueses seriam “os primeiros a saber a verdade”, assim que a mesma fosse apurada.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa passou hoje o dia com as forças armadas, ao visitar a Escola de Fuzileiros no Barreiro. O Presidente da República viajou ainda numa lancha de ação rápida e reuniu o Conselho Superior de Defesa Nacional no Navio-escola Sagres, onde também se encontrou com o Primeiro-Ministro, António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *