Carmona apoia candidatura de Assunção Cristas. CDS Lisboa diz que é um “apoio importante”

O ex-presidente da Câmara de Lisboa, António Carmona Rodrigues, declarou em entrevista ao Diário de Noticias o seu apoio à candidatura de Assunção Cristas, líder do CDS, à Câmara Municipal de Lisboa. Ao Panorama, o vereador dos centristas na autarquia e líder da distrital, João Gonçalves Pereira diz que este é um “apoio importante” e abre a porta à colaboração do ex-presidente da Câmara lisboeta.

Carmona Rodrigues

Para Carmona Rodrigues, Assunção Cristas é “uma pessoa jovem, corajosa, que fez um trabalho excelente como ministra e de forma muito eficaz”, considerando ainda que “preenche muito o espaço do centro-direita” e que “mais valia os partidos dessa área reconhecerem nela uma grande candidata”. Para Carmona Rodrigues, a “confiança, a imagem e a personalidade” são factores importantes e é por isso queo ex-presidente se identifica com a candidatura de Assunção Cristas.

O presidente da distrital de Lisboa do CDS e vereador dos centristas na autarquia, João Gonçalves Pereira, diz ao Panorama que “o apoio do Professor Carmona Rodrigues à candidatura de Assunção Cristas é muito importante, não é um apoio qualquer. Primeiro porque é um ex Presidente da Câmara de Lisboa, depois porque é alguém que conhece bem a cidade, e também porque pode dar contributos importantes para o programa eleitoral“. A porta está assim aberta a uma colaboração do ex-candidato independente pelo PSD à candidatura do CDS.

O vereador do CDS na Câmara de Lisboa diz ainda que “a candidatura de Assunção Cristas está aberta apoios de outras forças políticas e das mais diferentes personalidades que se queiram juntar” e que diariamente têm recebido diversas palavras de incentivo à candidatura da líder dos centristas.

O líder da autarquia que teve a maior votação de sempre em eleições autárquicas na capital considera que a lista de Fernando Medina será composta sobretudo por “carreiristas partidários” que nada vão acrescentar ao governo da cidade de Lisboa. Carmona Rodrigues diz que o actual presidente da Câmara de Lisboa “parece que tem dinheiro a mais” por estar a intervir em excesso, nomeadamente no que toca às obras que decorrem na capital.

Descomplicador:

Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, declarou o seu apoio à candidatura de Assunção Cristas. Ao Panorama, o presidente da distrital de Lisboa do CDS e vereador dos centristas na autarquia de Lisboa considera que “o apoio do Professor Carmona Rodrigues à candidatura de Assunção Cristas é muito importante, não é um apoio qualquer” e que “pode dar contributos importantes para o programa eleitoral”

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *