Maduro cria prémio da paz Hugo Chavez e o primeiro vencedor é Vladimir Putin

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, anunciou a criação de um prémio da paz com o nome de Hugo Chavez e o primeiro vencedor será o presidente russo, Vladimir Putin. O prémio foi anunciado no mesmo dia em que foi dado a conhecer o vencedor de mais um Nobel da Paz.

Nicolas MaduroNo dia em José Manuel Santos, presidente da Colômbia, recebeu o Prémio Nobel da Paz 2016, Nicolas Maduro anunciou a criação de um prémio idêntico com o nome de Hugo Chavez. Maduro anunciou a criação do prémio durante a inauguração de uma estátua de Chavez feita por um escultor russo.

“Julgo que o Presidente Putin merece este prémio” disse Nicolas Maduro, que considerou ainda o presidente russo um “guerrilheiro pela paz”. O vencedor deste prémio receberá uma estátua de Hugo Chavez em miniatura, idêntica à que foi construída por Sergey Kazantzev.

Nicolas Maduro enfrenta desde há vários meses uma contestação crescente na Venezuela e o recurso à imagem de Hugo Chavez é vista como uma forma de recuperar alguma da popularidade perdida. O “delfim” do ex-presidente venezuelano está longe de ser actualmente um presidente consensual.

Descomplicador:

Nicolas Maduro anunciou recentemente a criação de um prémio da paz com o nome de Hugo Chavez, cujo primeiro vencedor é o presidente russo Vladimir Putin, apelidado por Maduro como um “guerrilheiro pela paz”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *