Câmara de Lisboa apresenta orçamento com mais 52 milhões de euros

A Câmara Municipal de Lisboa vai apresentar o seu orçamento para o ano de 2017 e que vai totalizar 776 milhões de euros, mais 52 milhões face aos números deste ano. Segundo avança a Agência Lusa, este acréscimo deve-se ao Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis e à Derrama.

Câmara de LisboaA autarquia de Lisboa informa em comunicado que a sua prioridade para o ano de 2017 é reforçar a “qualidade de vida das pessoas que habitam, estudam, trabalham ou visitam Lisboa” e que as apostas focam-se assim no “apoio às famílias e às empresas“ e na “coesão social e a resiliência urbana”.

Este orçamento engloba também “novos desafios no âmbito dos transportes”, devido à passagem da Carris do Estado para a tutela da Câmara Municipal a partir de Janeiro.

A Taxa Turística também já está refletida neste novo orçamento, com o Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa a suportar assim alguns projectos para a cidade. A requalificação do Palácio Nacional da Ajuda, a criação do Museu Judaico de Lisboa em Alfama e o programa Lojas com História são alguns dos projectos suportados por este fundo.

Descomplicador:

A Câmara Municipal de Lisboa vai ter para 2017 um orçamento de 776 milhões de euros, mais 52 milhões face aos números de 2016. Este orçamento já engloba os projectos financiados pela Taxa Turística.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *