Politicamente T2 #4 – Um arquipélago a votos

O episódio desta semana é dedicado às eleições regionais do arquipélago dos Açores, que acontecem já no dia 16 de Outubro. Acontecem de quatro em quatro anos e servem para eleger os deputados da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, uma espécie de parlamento a nível regional. Neste programa, explicamos-te como se processam as eleições na ilha mais pequena dos Açores, a ilha do Corvo. Para nos contar como se vive esse ambiente, estivemos à conversa com o deputado da Assembleia Regional dos Açores Iasalde Nunes, e com o presidente da Associação da Juventude do Corvo, Diogo Valadão Vieira.

Esta semana, o mundo esteve também de olhos postos nas eleições nos Estados Unidos da América. O primeiro frente a frente entre os dois candidatos à Casa Branca já aconteceu e nós deixamos-te os sons que marcaram este debate, que, segundo uma sondagem da CNN, deu a vitória à candidata democrata.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa. Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *