Medina sugere tarifa única para táxis no aeroporto de Lisboa

Fernando MedinaO presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, sugeriu a criação de uma taxa única para os táxis que partem do aeroporto. Segundo o presidente do executivo camarário, esta taxa traria mais “tranquilidade e segurança” aos utentes deste serviço.

 

No seu espaço de comentário na TVI24, Fernando Medina defendeu que o protesto do sector foi “prejudical” à imagem dos taxistas e que deveria existir uma tarifa única para os táxis oriundos do aeroporto de Lisboa. Segundo Fernando Medina esta é uma iniciativa que existe já em vários países e que põe fim à instabilidade dos preços a partir do aeroporto da capital.

O presidente da autarquia lisboeta disse ainda que é essencial uma modernização dos veículos, bem como a necessidade de se tornarem mais amigos do ambiente, também par que a própria imagem do sector acabe por mudar.

Para Fernando Medina a actual situação dos táxis “não é sustentável” pelo que é necessária uma reforma do sector, que passa por uma melhoria da qualidade do serviço, dando ainda razão aos taxistas no que diz respeito ao facto de pessoas sem formação estarem a exercer a profissão.

Descomplicador:

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, defendeu no seu comentário semanal na TVI24 a criação de uma taxa única para os táxis com partida do aeroporto de Lisboa. Esta medida visava assim pôr fim à “instabilidade” dos preços praticados.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *