Junta de Freguesia lança iniciativa onde jovens limpam jardim do Arco do Cego

A Junta de Freguesia das Avenidas Novas lançou uma iniciativa de responsabilidade social que envolveu vários estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) na limpeza do Jardim do Arco do Cego. A associação de moradores do bairro já mostrou a sua satisfação com a iniciativa.

jardim-do-arco-do-cego-lisboa

Cerca de 30 estudantes do Instituto Superior Técnico participaram na Quarta-Feira numa acção de limpeza do Jardim do Arco do Cego, onde durante a tarde se juntam centenas de jovens devido aos preços baixos das bebidas nos cafés da zona. A iniciativa promovida pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas tinha como objectivo sensibilizar os jovens para a correcta utilização do espaço.

“Fazer sentir aos jovens que realmente isto é um espaço deles, que devem usá-lo, usufruir dele, mas também o devem cuidar”, disse Daniel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia à Agência Lusa. Já o presidente da Associação de Estudantes do IST, Rodrigo do Ó, referiu que os estudantes não querem que “chegue a um outro ponto em que não se possa utilizar o espaço”, esperando que os estudantes “utilizem o jardim calma e pacatamente” e sublinhando que esta não foi uma actividade de praxe.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro do Arco do Cego, mostrou-se satisfeita com a iniciativa, acrescentando no entanto que “o que nós não concebemos é que este espaço se tenha tornado esplanada de dois cafés (…) que têm uma política comercial agressiva”, uma vez que vendem cerveja a 50 cêntimos.

Descomplicador:

A Junta de Freguesia das Avenidas Novas lançou uma iniciativa de responsabilidade social com estudantes do Instituto Superior Técnico, que envolveu a limpeza do Jardim do Arco do Cego. Cerca de 30 jovens participaram na iniciativa que mereceu os aplausos da associação de moradores do bairro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *