PSD considera que Santana não é a única hipótese para ganhar Lisboa

O coordenador nacional autárquico do PSD, Carlos Carreiras, disse em entrevista à TSF que caso Pedro Santana Lopes não seja o candidato à Câmara de Lisboa, as eleições não estão perdidas para os sociais-democratas. Mai suma vez, Carlos Carreiras diz que é o único responsável por qualquer derrota nas autárquicas do próximo ano.

Carlos Carreiras

Carlos Carreiras deu uma entrevista à TSF, que só será transmitida na integra hoje às 15h, e mais uma vez reforçou o compromisso de não avançar com datas, adiantando apenas que até Março o nome dos candidatos tem que estar definido. Para já, a estratégia é definir o programa eleitoral do PSD para o concelho de Lisboa.

O coordenador autárquico dos sociais-democratas adianta ainda que o PSD não está refém de Pedro Santana Lopes e que mantém as hipóteses de vitória caso o nome do cabeça-de-lista seja outro que não o do actual Provedor da Santa Casa de Lisboa.

Ainda assim e não admitindo a possibilidade de derrota, Carlos Carreiras admite que no caso de vitória sem maioria absoluta, o CDS será o parceiro de coligação natural do PSD, esperando um bom resultado de Assunção Cristas, “que fique acima do PS mas abaixo do PSD”.

Carlos Carreiras chama a si todas as responsabilidades sobre um eventual mau resultado do PSD nas eleições autárquicas, admitindo que caso perca deixa de “ter hipóteses de concorrer à liderança do PSD, embora isso esteja longe dos meus objectivos”.

Descomplicador:

Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD, disse em entrevista à TSF que o PSD não está refém de Pedro Santana Lopes e que continua a ter boas hipóteses de vencer a Câmara de Lisboa com outro candidato.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *