Ex-deputado do CDS candidata-se às autárquicas contra o partido

O ex-deputado do CDS, Abel Baptista, que renunciou a todos os cargos no partido devido a uma “ingerência” de Assunção Cristas no dossier das eleições autárquicas em Ponte de Lima, onde era dirigente, vai apresentar brevemente a sua candidatura à autarquia da sua cidade contra o candidato apoiado pelo seu partido. A iniciativa vai dar origem a um processo disciplinar que pode culminar na sua expulsão.

Abel Baptista

“Vou anunciar a minha decisão de me candidatar como independente à Câmara de Ponte de Lima. Se os partidos políticos entenderem apoiar a minha candidatura, por entenderem que cumpre os objetivos desses partidos, estarei aberto a todos os apoios”, disse Abel Baptista ao jornal O Minho, adiantando mais esclarecimentos para Sábado, onde vai apresentar a sua candidatura às autárquicas de 2017.

Abel Baptista avançou ainda que tem desenvolvido contactos com alguns partidos, não tendo revelado quais e mostrando-se despreocupado para já com apoios partidários, respeitando “os timings das estruturas”. O ex-deputado centrista aguarda apenas as alterações na lei eleitoral autárquica para dar inicio à formalização da candidatura independente. Em Ponte de Lima, Abel Baptista foi já vereador e vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Assembleia Municipal.

Ao jornal Expresso, Domingos Doutel, coordenador autárquico do CDS, lamentou “a teimosia e apetite pessoal de um militante de longa data e muito estimado dentro do partido, a começar pela presidente do partido”. Domingos Doutel adianta ainda que Abel Baptista será sujeito a um processo disciplinar interno e que pode levar à sua expulsão.

Descomplicador:

Abel Baptista, ex-deputado do CDS, anunciou a sua candidatura à Câmara Municipal de Ponte de Lima, indo assim contra a candidatura do seu partido. Depois de ter renunciado a todos os cargos nos centristas, Abel Baptista incorre agora num processo disciplinar interno que pode levar à sua expulsão.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *