Politicamente T2 #5 – Um Português na ONU

No episódio desta semana, contamos as comemorações do 5 de Outubro, que voltou a ser feriado nacional. Foi um dia com uma agenda muito preenchida para o Presidente da República, que esteve sempre a “fazer coisas”. E foi por causa de “Marcelo a fazer coisas” que esta semana conversámos com a Isabel, um dos administradores desta página de Facebook.

Para além disto, centramos também atenções na ONU. António Guterres foi o nome proposto pelo Conselho de Segurança para secretário-geral das Nações Unidas. Com um currículo vasto, posições influentes em matérias importantes como a crise dos refugiados, o português ocupa assim o mais alto cargo da ONU.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *