Presidente da CRESAP sai “descansado” do cargo

O presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), João Bilhim, disse recentemente em entrevista ao Diário de Noticias sair “descansado” do cargo pelo trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos anos. Dias antes, o professor universitário tinha surpreendido ao revelar que o seu nome tinha sido indicado por António José Seguro.

João Bilhim

“Durmo descansado porque acho que evitei muitos boys – leia-se indivíduos que têm o cartão mas não têm mérito – fossem nomeados. Se foram nomeados boys, são boys com mérito e qualificações para os cargos. Quem está neste momento, admitindo que possa ter havido um erro ou outro, tem mais mérito do que aqueles que estariam nesses lugares sem a CRESAP”, disse João Bilhim, defendendo o seu trabalho.

O presidente deste organismo revela ainda que Pedro Passos Coelho pediu ao líder do Partido Socialista na altura, António José Seguro, que indicasse um nome, revelando ainda que como é militante do PS não aceitaria o cargo sem o consentimento do seu Secretário-Geral.

Na entrevista ao Diário de Noticias, João Bilhim diz ainda que os ministros que lhe deram mais trabalho foram Pedro Mota Soares, com a tutela da Segurança Social, Paula Teixeira da Cruz, ex-Ministra da Justiça e Jorge Barreto Xavier, ex-Secretário de Estado da Cultura.

O ex-presidente da CRESAP que se jubilou recentemente grante ainda que “não é por via da lei que se consegue despartidarizar a AP [Administração Pública] num concurso”.

Descomplicador:

João Bilhim, ex-presidente da CRESAP, disse em entrevista ao Diário de Noticias sair “descansado” da liderança deste organismo, garantindo ainda que “não é por via da lei que se consegue despartidarizar a AP [Administração Pública] num concurso”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *