Governo lança mini-site sobre o Orçamento do Estado

O executivo de António Costa lançou um mini-site para tentar descomplicar a interpretação do Orçamento do Estado para 2017. Dividido pelas áreas de actuação, o governo mostra assim os principais pontos de cada uma das suas valências orgânicas. A par disso, o documento final, bem como os mapas de apresentação, estão também disponíveis para download.

António Costa

Dividido pelos ministérios que compõem o executivo, o mini-site apresente os três ou quatro pontos principais de cada sector, procurando assim exaltar as principais prioridades do executivo socialista. Na introdução publicada neste mini-site, o governo afirma que o Orçamento do Estado 2017 é “um orçamento equilibrado e justo, que cumpre o Programa do Governo e os compromissos internacionais”.

Para o governo liderado por António Costa as principais prioridades deste orçamento são as famílias, o investimento, o estado social e o conhecimento, onde são apresentados alguns infográficos. Já na divisão por ministérios não são apresentados comparativos de números, mas apenas as “linhas-mestras” de actuação.

Esta informação vem ainda acompanhada de vídeos explicativos, protagonizados pelo próprio Primeiro-Ministro, António Costa e também pelo Ministro do Planeamento, Pedro Marques e pelo Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

A par da informação simplificada, o mini-site disponibiliza também na integra para download a proposta de lei que integra o Orçamento completo, bem como o relatório e a apresentação do documento.

Descomplicador:

O executivo de António Costa disponibilizou um mini-site com o Orçamento do Estado para 2017 simplificado e onde procura exaltar as principais “linhas-mestras” da acção governativa para o próximo ano. Os documentos na integra também são disponibilizados para download.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *