70 vencedores do Prémio Nobel apoiam Hillary

Setenta vencedores de Prémios Nobel assinaram uma missiva onde declaram o seu apoio à candidatura de Hillary Clinton. As politicas de emigração e de educação são os principais pontos referidos pelos signatários. Este é mais um dos apoios de peso que Hillary recebe numa fase decisiva da corrida à Casa Branca.

Hillary Clinton“Para preservar as nossas liberdades, proteger o governo constitucional, salvaguardar a nossa segurança nacional e assegurar que todos os membros da nossa nação conseguirão trabalhar juntos para um futuro melhor, é imperativo que Hillary Clinton seja eleita a próxima Presidente dos Estados Unidos”, diz a missiva, assinada, entre outros por Steven Weinberg, Nobel da Física e Edmund S. Phelps, Nobel da Economia.

Para os laureados, Hillary Clinton é a candidata com maior capacidade de corporizar os desígnios que consideram essenciais para o futuro dos Estados Unidos da América, nomeadamente na área da emigração, onde a posição de Trump é demasiado polémica e na educação.

O The New York Times refere no entanto que a maioria dos académicas tinha apoiado anteriormente a candidatura de Barack Obama, estando por norma ligados ao Partido Democrata. Hillary Clinton tem recebido vários apoios inesperados, entre os quais da revista Vogue.

Descomplicador:

Hillary Clinton recebeu recentemente o apoio de 70 laureados com o Prémio Nobel. A candidata do Partido Democrata tem recebido vários apoios inesperados nesta eleição.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *