Secretário de Estado da Defesa de Bush apoia Hillary Clinton

Colin Powell, ex-Secretário de Estado da Defesa de George W. Bush, republicano, declarou o seu apoio à candidata democrata Hillary Clinton. A informação foi já confirmada à CNN pela sua assistente, tendo em conta que o apoio foi oficializado num jantar fechado.

Colin Powell

Num jantar da Long Island Association, Colin Powell disse que Hillary Clinton é “inteligente”, tem “experiência” e um “temperamento adequado” ao exercício das funções de presidente dos Estados Unidos da América. Segundo Powell, o “outro candidato [Trump]) não está qualificado para ser Presidente”

Para o Secretário de Estado entre 2001 e 2005, Trump não está qualificado para a função por ter insultado “os afro-americanos, os latinos, as mulheres, os veteranos, os líderes do seu próprio partido e os que mais insultou são os que o apoiam, fazendo promessas que não pode cumprir”.

Em Setembro, alguns leaks de emails de Colin Powell tinha já “denunciado” que o ex-Secretário de Estado considerava Trump “uma desgraça nacional”. Hillary Clinton agradeceu já o apoio através do Twitter, ao dizer que está “orgulhosa de ter o apoio do general Powell, um soldado condecorado e um distinto homem de Estado”.

Descomplicador:

O Secretário de Estado da Defesa no primeiro mandato de George W. Bush, Colin Powell, declarou o seu apoio à candidata democrata, Hillary Clinton.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *