Juventude Popular festeja os 42 anos em Cascais

Juventude PopularA Juventude Popular vai festejar o seu 42º aniversário em Cascais no dia 5 de Novembro. No decorrer de um Conselho Nacional, a estrutura de juventude mais ligada ao CDS vai festejar mais um aniversário com um jantar comemorativo. No dia seguinte, será apresentado o Manuel Autárquico da Juventude Popular, realizado com a contribuição dos presidentes de câmara do CDS.

 

O Hotel Cidadela será nos dias 5 e 6 de Novembro a “casa” da Juventude Popular que vai promover um Conselho Nacional, o órgão mais importante entre congressos e o jantar comemorativo dos 42 anos da estrutura. Nesse jantar, segundo diz o presidente da estrutura, Francisco Rodrigues dos Santos, ao Panorama, espera-se “um encontro de gerações que se revêm e reviram no mesmo projecto político, uma união entre o presente o passado selada por valores comuns, um nó de compromisso para respondermos juntos aos desafios futuros de Portugal”.

Francisco Rodrigues dos Santos adianta ainda que “o evento solene será aberto a todos os militantes e ex-militantes da JP da JC [Juventude Centrista], respectivamente, bem como à Direcção Nacional do CDS, nos termos do qual se celebrará o talento e a coragem impressas na Liberdade de fazer História ao longo de mais de quatro décadas“. Para este jantar foram convidados todos os antigos presidentes da Juventude Centrista/Juventude Popular.

O Conselho Nacional tem inicio marcado para as 13h de Sábado, 5 de Novembro, mas um dos seus pontos altos está agendado para a manhã de Domingo, 6 de Novembro, onde será apresentado o Manual Autárquico da JP. Para o presidente da Juventude Popular, esta é uma iniciativa que tem como objectivo formar “os quadros da JP para o exigente desafio autárquico que nos é colocado em 2017, ministrando aos nossos jovens os conhecimentos políticos necessários para integrarem as listas do Partido em lugares de destaque“, adiantando ainda que “o conteúdo do documento será programático, pois terá contributos de todos os Presidentes de Câmara do CDS, que nos explicarão as suas prioridades e as políticas tangentes à sua execução. Mas também jurídico, uma vez que o mesmo apresentará um compêndio de legislação útil para o desempenho de funções autárquicas“.

Para a apresentação do Manual Autárquico foram convidados os cinco presidentes de câmara do CDS, bem como o Coordenador Nacional Autárquico, Domingos Doutel, que vai intervir na sessão.

Descomplicador:

A Juventude Popular vai festejar o seu 42º aniversário no Hotel Cidadela em Cascais, onde vai promover um jantar comemorativo, para o qual foram convidados todos os presidentes anteriores da estrutura. No Domingo será apresentado o Manual Autárquico da JP, para o qual colaboraram os presidentes de câmara do CDS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *