Marcelo esteve num “amistoso encontro” com Fidel Castro

Marcelo Fidel CastroJá é publica a fotografia que regista o momento em que Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa, esteve com Fidel Castro, ex-presidente de Cuba. A fotografia foi trazida a público pelo jornal do Comité Central do Partido Comunista de Cuba.

 

A imagem publicada pelo Granna, jornal oficial do Partido Comunista de Cuba, mostra um Marcelo Rebelo de Sousa e um Fidel Castro sorridentes, naquilo que foi descrito como “um amistoso encontro” entre ambos. Segundo o mesmo jornal, Marcelo e Fidel conversaram sobre diversos temas da agenda internacional bem como da relação entre os dois países.

Marcelo Rebelo de Sousa terá abordado o bloqueio dos Estados Unidos a Cuba decidido nas Nações Unidas, relembrando que Portugal votou contra esse mesmo bloqueio, decisão que Fidel Castro agradeceu agora ao Chefe de Estado português.

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa a Cuba tem promovido sobretudo a importância da Igreja Católica no país, com a Embaixada Cubana em Portugal a aproveitar também para marcar presença na imprensa portuguesa. A embaixadora cubana em Portugal, Johanna de La Torre deu uma entrevista à TSF e ao Diário de Noticias, tendo também estado aos microfones da Rádio Renascença, onde cantou inclusivamente a popular música “Guantanamera”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa já esteve com Fidel Castro, o líder da revolução Cubana, num encontro descrito pelo jornal oficial do Partido Comunista de Cuba como “amistoso”. O mesmo jornal oficial publicou já a única imagem conhecida até ao momento desse encontro entre ambos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *