Sérgio Sousa Pinto apresenta livro de José Sócrates

jose-socratesO deputado do Partido Socialista Sérgio Sousa Pinto vai apresentar o segundo livro de José Sócrates esta tarde na Feira Internacional de Lisboa (FIL). O tema deste segundo livro é o carisma e as lideranças politicas, depois do primeiro ter sido dedicado à confiança.

 

“Dom Profano – Considerações sobre o Carisma” é o nome do livro escrito por José Sócrates, cuja apresentação oficial está agendada para as 18h30 na FIL. O jornal Expresso avança na sua edição online que o livro será apresentado pelo deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, que desde o inicio se demarcou da actual solução governativa.

A nota da editora do livro adianta que a ideia original surgiu durante o período em que José Sócrates esteve em prisão preventiva em Évora, apesar de José Sócrates remeter a ideia original para os anos 80 quando “numa reunião da Comissão Política do PS e no final de um debate cujo tema já nem recordo, o líder Vítor Constâncio sugeriu que lêssemos um pequeno livro – ‘O Político e o Cientista’. ‘Está lá tudo!’ – disse. Comprei-o no dia seguinte e li Weber pela primeira vez. Recordo a impressão que me causou e o que era novo para mim – ética da convicção e da responsabilidade, liderança carismática, vocação política”.

O primeiro livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia” tinha como tema principal a confiança e foi apresentado por Lula da Silva e Mário Soares no Museu da Electricidade da Fundação EDP.

Descomplicador:

José Sócrates vai apresentar esta tarde o seu segundo livro, dedicado ao tema do carisma e das lideranças politicas, que será apresentado pelo deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, na Feira Internacional de Lisboa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *