Sócrates apresenta livro e conta com a presença de vários militantes do PS

“A vossa presença tem significado político” disse José Sócrates na apresentação do seu segundo livro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) aos militantes do Partido Socialista presentes. O Correio da Manhã avança no entanto que vários dos militantes socialistas vieram de Vila Real em autocarros fretados.

José Sócrates

Nas primeiras filas encontravam-se figuras maiores do PS como o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos ou o Secretário de Estado, Marcos Perestrello ou ainda o eurodeputado Pedro Silva Pereira. “Quero agradecer as palavras do Sérgio Sousa Pinto, que leu o meu – sublinhando a palavra – livro”, disse José Sócrates na apresentação de “O Dom Profano: Considerações sobre o carisma”, cuja apresentação esteve a cargo de Sérgio Sousa Pinto.

A “orientar as hostes” na FIL estiveram Paulo Campos e André Figueiredo, duas figuras do PS que sempre se mantiveram próximas de Sócrates e que segundo o Observador é que foram os responsáveis por organizar a sessão de apresentação em parceria com a editora do livro.

Outros nomes afastados da ribalta como Maria de Belém ou Mário Lino também marcaram presença numa sessão em que, segundo o Correio da Manhã, vários dos militantes do PS vieram em autocarros fretados de Vila Real. “Saímos por volta das 10h00, viemos dar um passeio e aproveitamos para ver este livro”, disse um dos participantes ao Correio da Manhã.

O Observador conta ainda que vários militantes com mais anos de inscrição no partido, foram recebendo convocatórias para estarem presentes na sessão. Ainda assim, para José Sócrates, a presença dos militantes não resulta “apenas como o interesse súbito da sociedade portuguesa pelos temas da Ciência Política. A vossa presença tem um significado político que extravasa estes temas, por mais interessantes que sejam, da teoria política”.

Descomplicador:

José Sócrates apresentou ontem o seu segundo livro, contando com o apoio de várias figuras do PS como Capoulas Santos, Marcos Perestrello ou o eurodeputado Pedro Silva Pereira. Segundo o CM, vários militantes vieram de Vila Real em autocarros fretados.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *