Catarina Martins recusa fazer acordos com o “Diabo”

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse hoje numa sessão em Braga sobre o Orçamento do Estado que não fará acordos pontuais com a direita, “porque não faz alianças com o Diabo”. O “Diabo” neste caso é a direita cujo principal protagonista é Pedro Passos Coelho.

Catarina Martins

Catarina Martins disse que este é “o orçamento possível” e que “cumpre o acordo” firmado com o Partido Socialista e que está em negociação permanente. “Nós queremos mais mas não faremos alianças pontuais com a direita, que só servem o interesse da direita de chegar mais depressa ao governo e a esperar que o Diabo chegue”, garantiu Catarina Martins.

Para a coordenadora do Bloco de Esquerda “o Diabo são eles próprios [a direita], enfim, não fazemos alianças com o Diabo, nunca o fizemos aliás”, acrescentou.

Ainda quanto à discussão do Orçamento na especialidade, Catarina Martins garantiu que “o Bloco de Esquerda vai fazer propostas de alteração na especialidade, sim, mas não fará propostas que deitam abaixo o Orçamento do Estado”.

Para a bloquista, Portugal “ainda não saiu da austeridade”, mas este Orçamento bloqueia “o processo de empobrecimento” do país, apesar de reconhecer ainda “algumas fragilidades” ao documento.

Catarina Martins esteve hoje em Braga depois de ontem ter estado em Santarém, numa “tournée” de apresentação e discussão do Orçamento do Estado a militantes do Bloco de Esquerda.

Descomplicador:

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, diz que o Bloco de Esquerda não fará “alianças pontuais com a direita, que só servem o interesse da direita de chegar mais depressa ao governo e a esperar que o Diabo chegue”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *