Marido de Maria Luís Albuquerque vai ter que pagar 3 mil euros por ter ameaçado jornalista

O marido de Maria Luís Albuquerque, António Albuquerque, vai ter que pagar uma indemnização de três mil euros ao jornalista Filipe Alves, na altura no Diário Económico. As ameaças foram feitas em 2014 e tiveram como motivação principal um artigo de opinião do jornalista sobre a venda do Novo Banco.

António Albuquerque Maria Luis Albuquerque

Segundo revela o Observador, Filipe Alves e António Albuquerque chegaram a acordo, sendo o marido da ex-Ministra das Finanças obrigado a pagar três mil euros, sendo que metade irão para Filipe Alves e a outra metade será doada a uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

No acordo está ainda firmado que António Albuquerque terá que pedir desculpas a Filipe Alves, que na altura era jornalista no Diário Económico, sendo actualmente director-adjunto do Jornal Económico.

Em 2014, Filipe Alves escreveu um artigo sobre a venda do Novo Banco, o que motivou o envio de vários SMS’s por parte de António Albuquerque, cônjuge de Maria Luís. “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”, foi a primeira mensagem enviada ao jornalista, à qual se seguiram outras como: “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital” ou “Estás avisado se metes a minha mulher ao barulho nesta história vais parar ao hospital”.

Ainda este mês é de esperar que o tribunal se pronuncie sobre um outro processo de tentativa de coacção por parte de António Albuquerque.

Descomplicador:

O marido de Maria Luís Albuquerque, António Albuquerque, vai pagar três mil euros de indemnização a Filipe Alves, na altura jornalista do Diário Económico, pelas inúmeras ameaças que veiculou através de mensagens escritas. António Albuquerque terá ainda que pedir desculpas ao jornalista que agora é director adjunto do Jornal Económico.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *