Mark Zuckerberg apela ao voto nos Estados Unidos da América

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg publicou um post na sua pagina do Facebook a apelar ao voto nas eleições norte-americanas agendadas para Terça-Feira, dia 8 de Novembro. O Facebook lançou um “centro digital” com tudo o que é necessário para acompanhar o dia eleitoral.

Eleições Estados Unidos da América

“Votar é uma das nossas grandes responsabilidades como cidadãos de uma democracia” começa por dizer o fundador da maior rede social do mundo, justificando assim o aumento de alertas do Facebook para ir votar, dizendo ainda que “até ao dia das eleições, muitos mais lembretes vai ver”.

Zuckerberg mostra-se ainda satisfeito pelo facto de o Facebook ter encorajado milhões de americanos a registarem-se para votar. Agora o desafio do Facebook é encorajar os americanos a votar, esperando também motivar milhões de norte-americanos para o dia decisivo.

O fundador do Facebook acrescenta ainda que quando fundou esta rede social acreditava que “a mudança real dá-se ao proporcionar a cada pessoa ter a sua voz”, acreditando ainda hoje que essa é a chave para uma sociedade interessada.

Zuckerberg não toma qualquer partido, salvaguardando que “no Facebook existem defensores de todas as candidaturas” e que o papel desta rede social deve ser o de “dar palco a todos para partilharem as suas ideias”.

O Facebook criou ainda um “centro digital” para acompanhar o dia e a noite eleitoral, disponível em facebook.com/elections/us2016, onde é possível saber quais os locais de voto, convidar amigos para votar, saber que documentação é necessária e quais os candidatos dos círculos eleitorais.

Descomplicador:

Mark Zuckerberg publicou um post na sua página do Facebook a apelar ao voto dos norte-americanos, salvaguardando que o Facebook tem espaço para todas as ideias. A maior rede social do mundo vai ainda disponibilizar um “centro digital” para acompanhar as eleições.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *