Acabou-se a brincadeira. Trump vai sentar-se na Sala Oval

Donald Trump foi escolhido pelos norte-americanos para ser o 45º presidente dos Estados Unidos da América. O candidato do Partido Republicano foi quebrando barreiras até hoje, dia 9 de novembro, ter sido confirmado como o novo “comandante-supremo” dos Estados Unidos.

Donald Trump

Quanto em Junho de 2015 Donald Trump anunciou a sua candidatura à liderança dos Estados Unidos, poucos foram os que acreditaram que Trump podia mesmo vir a sentar-se na Sala Oval. Com 279 votos do colégio eleitoral, Trump acaba mesmo por se confirmar como o novo presidente dos norte-americanos.

Actualmente com 70 anos, Donald Trump é um conhecido multi-milionário norte-americano que se popularizou através de programas de televisão nos Estados Unidos. Quando decidiu optar pela carreira politica, Trump provocou vários celeumas, sobretudo com emigrantes e com países vizinhos dos norte-americanos.

Agora, o candidato do Partido Republicano vai suceder a Barack Obama, marcando também o regresso dos Republicanos à liderança dos Estados Unidos da América, depois de George W. Bush. Hillary Clinton é a grande derrotada da noite, depois de ter partido para o dia eleitoral com maiores probabilidades de sair vencedora.

Descomplicador:

Donald Trump foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos da América, surpreendendo tudo e todos e marcando uma viragem impressionante no que toca às projecções divulgadas nas últimas semanas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *