Obama já convidou Trump para a Casa Branca e quer transição “pacífica”

O ainda presidente em exercício, Barack Obama, já convidou o presidente eleito, Donald Trump, para uma audiência na Casa Branca. Obama falou hoje ao lado do seu vice-presidente, Joe Biden, poucos minutos depois da declaração de derrota de Hillary Clinton.

Hillary Clinton Barack Obama

“Não somos democratas primeiro, ou republicanos primeiro, somos americanos primeiro”, disso Barack Obama na “ressaca” da eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América. “Temos de convencer as pessoas de que estamos certos, depois as pessoas votam, depois ou ganhamos ou perdemos. Se perdemos refletimos, lambemos as feridos, penteamo-nos e voltamos para a arena. Seguimos em frente”, disse Obama, procurando revelar descontracção.

“Às vezes perde-se uma discussão, outras vezes perde-se uma eleição” disse Obama, que procurando aliviar o ambiente disse ainda: “Eu já perdi eleições… O Joe [Biden] é que não”, arrancando algumas gargalhadas.

Obama quer uma transição pacífica e recordou que “o Presidente eleito e eu temos algumas diferenças significativas. Mas recordem que há oito anos, o Presidente Bush e eu também tínhamos algumas diferenças significativas”. Obama convidou Donald Trump para uma audiência na Casa Branca na Quinta-Feira.

Recorde-se que durante a campanha, Obama chegou a dizer que uma vitória de Trump significava desrespeito pelo seu legado.

Descomplicador:

Barack Obama reagiu minutos depois de Hillary Clinton à vitória de Donald Trump, prometendo uma “transição pacifica”. O ainda presidente em exercício convidou Trump para uma audiência na Casa Branca.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *