Trump Tower em bolha de segurança até à tomada de posse

Trump TowerA Trump Tower, residência e local de trabalho de Donald Trump, está sob fortes medidas de segurança adicionais e assim vai manter-se até à tomada de posse do recém-eleito presidente dos Estados Unidos da América.

 

Os Serviços Secretos e a policia de Nova Iorque estão a colocar o edíficio sob fortes medidas, tendo já restringido o tráfego aéreo na área onde se localiza o “quartel-general” de Trump. Recorde-se que o milionário norte-americano adquiriu a Trump Tower, onde tem a sua residência (uma penthouse) e o seu local de trabalho e que foi este também o local onde instalou a sede da sua campanha eleitoral.

A 5ª Avenida, local onde está sediada a Trump Tower, é um local de forte afluência turística e obriga assim as forças de segurança a garantirem medidas extra até à tomada de posse do recém-eleito presidente.

Para além das restrições aéreas, a zona frontal do edifício está circundada com barreiras de cimento e com camiões cheios de areia, para evitar potenciais atentados bombistas. Estas restrições estarão no activo até à tomada de posse de Trump e a sua mudança para a Casa Branca.

Descomplicador:

A residência e a sede de campanha de Donald Trump, que se localizam na Trump Tower na 5ª Avenida, estão sob medidas de protecção adicionais até à tomada de posse do recém-eleito presidente dos Estados Unidos da América. Restrição do tráfego aéreo e barreiras de cimento são algumas das medidas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *