Tino de Rans candidata-se à Câmara de Penafiel

Tino de RansDepois da Junta de Freguesia de Rans e da Presidência da República, o popular Tino de Rans vai ser candidato à Câmara Municipal de Penafiel nas eleições autárquicas de 2017. A candidatura vai ser apresentada no Domingo, dia 13 de Novembro, dia da Feira de São Martinho, uma festa bastante afamada da cidade.

 

“Ouvi as minhas gentes, ouvi a minha família, ouvi os meus apoiantes e decidi avançar. Em democracia há lugar para todos, os cidadãos independentes também podem dar o seu contributo livremente porque só estão comprometidos com o seu povo”, diz Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, em nota divulgada à imprensa, adiantando que a candidatura será apresentada na Feira de São Martinho.

Actualmente a Câmara de Penafiel é liderada pela coligação PSD/CDS que em 2013 conquistou cinco mandatos, contra os quatro do Partido Socialista. Tino de Rans promete agora intrometer-se nesta luta como independente, procurando conquistar o lugar que pertence a Antonino de Sousa, que foi vereador entre 2002 e 2013 e que desempenha agora o primeiro mandato como presidente da autarquia.

Quanto a Tino de Rans, depois do desafio Presidenciais, pretende agora lançar-se novamente no movimento autárquico numa cidade “onde conheço as pedras da calçada”. Nas Presidenciais, Tino de Rans conquistou mais de 15 mil votos, o que correspondeu a 3,29% dos votos, tendo sido o primeiro dos “outsiders”, ficando à frente de nomes como Paulo de Morais e Henrique Neto.

Descomplicador:

Tino de Rans vai candidatar-se à Câmara Municipal de Penafiel, apresentando a sua candidatura no Domingo, na Feira de São Martinho. Depois do desafio Presidenciais, Vitorino Silva pretende agora candidatar-se ao concelho do qual já foi presidente de uma das Juntas de Freguesia (Rans).

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *