Manifestação convocada pelo PNR gera problemas. LIVRE diz que foi alvo de invasão

A manifestação convocada pelo Partido Nacional Renovador (PNR) para o Martim Moniz, ao mesmo tempo em que decorria uma manifestação pró-emigrantes, tem gerado vários problemas ao longo da tarde. O partido LIVRE diz que foi alvo de uma tentativa de invasão por parte de 20 elementos, dois espanhóis foram agredidos e o vice-presidente do partido foi detido.

PNR

A página oficial do LIVRE relatou que por volta das 17h30, 20 elementos afectos ao PNR tentaram invadir uma sessão pública do partido, com a informação a ser também veiculada por figuras da estrutura como Jorge Pinto, do grupo de contacto ou Rui Tavares, ex-eurodeputado, que agradeceu ainda à PSP pelo alerta e pela protecção.

Minutos mais tarde, o LIVRE, através do seu Twitter oficial informou ainda que elementos do Bloco de Esquerda passaram pela sede do LIVRE para demonstrar solidariedade para com a situação que ocorreu minutos antes.

Momentos antes de surgirem estas informações, as televisões nacionais transmitiram a detenção de um elemento do PNR, que a SIC Noticias diz ser o vice-presidente do partido e que terá tentado furar o cordão policial quando as duas manifestações convocadas para o Martim Moniz se cruzaram.

O jornal i dá ainda conta de uma agressão de cinco “cabeças-rapadas” a dois espanhóis, que ficaram com várias escoriações, antes do grupo se ter colocado em fuga antes da chegada das forças de segurança. As vítimas da agressão reportaram o caso à associação SOS Racismo que vai fazer seguir as informações para as autoridades.

Também um bar/restaurante que se localiza no Martim Moniz, o TOPO, publicou um comunicado a desvincular-se de qualquer filiação partidária, depois de membros do Partido Nacional Renovador terem pendurado lonas do partido nesse mesmo bar.

Descomplicador:

Uma manifestação convocada pelo PNR contra emigrantes, tem provocado durante a tarde vários problemas na zona do Martim Moniz. O partido LIVRE queixa-se de uma tentativa de invasão da sua sede.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *