Trump garante expulsar 2 a 3 milhões de emigrantes

Donald TrumpDonald Trump deu uma entrevista esta madrugada ao programa 60 minutos da CBS, onde reafirmou a sua intenção em construir o muro na fronteira com o México e em expulsar dois a três milhões de emigrantes ilegais.

 

O recém-eleito presidente mantém a intenção em construir o muro entre os Estados Unidos da América e o México, embora admita já trocar o muro por vedações, tal como defendem alguns congressistas republicanos. Ainda assim, Trump diz que “noutras [zonas] o muro é mais adequado“, deixando ainda um aviso de que é especialista na matéria: “Sou muito bom nisto: chama-se construção”.

Quanto aos emigrantes, Donald Trump diz que o que vai fazer é “pôr as pessoas que são criminosas, que têm cadastro, membros de gangues, traficantes de droga, e temos muita gente dessa — provavelmente dois milhões de pessoas, mas podem mesmo ser três milhões — vamos expulsá-los do nosso país ou prendê-los, mas vamos expulsá-los do nosso país, porque estão cá ilegalmente”, reafirma.

Na campanha, o presidente republicano disse que pretendia expulsar perto de onze milhões de emigrantes, defendendo ainda uma “interdição total e completa à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos”.

Descomplicador:

Donald Trump reafirmou em entrevista à CBS a intenção de expulsar dois a três milhões de emigrantes, não desistindo também da ideia do muro entre os Estados Unidos e o México, embora admita trocar por uma vedação nalguns locais, uma ideia que é defendida por congressistas republicanos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *