Vice-presidente norte-americano vaiado na ida à Broadway

O vice-presidente norte-americano recentemente eleito, Mike Pence, foi vaiado numa ida à Broadway, tendo também sido alvo de uma mensagem lida pelos actores. O caso gerou mal-estar e Donald Trump criticou já a atitude pedindo aos actores que peçam desculpa a Pence.

Mike Pence

Mike Pence foi alvo de uma vaia quando entrou no Richard Roger Theatre em Nova Iorque, tendo no final da peça “Hamilton” sido ainda alvo de uma mensagem lida pelos actores. A atitude gerou mal-estar na administração de Trump que veio já exigir um pedido de desculpas.

“Nós, senhor, nós somos a América diversificada que está alarmada e ansiosa [com a possibilidade] de que a nova administração não nos proteja, ao nosso planeta, às nossas crianças, aos nossos pais”, disse Brandon Dixon, em nome dos actores, acrescentando ainda o desejo de que “este espectáculo o inspire a defender os valores americanos e a trabalhar em nome de todos nós. De todos nós”.

Apesar das vaias, no fim de lida a mensagem, o mesmo actor disse que: “Não há aqui nada para vaiar”, mas não deixou de se dirigir a Mike Pence, arrancando fortes aplausos do público e da restante equipa que protagonizava a peça “Hamilton”.

Esta peça em exibição na Broadway conta a história de Alexander Hamilton, imigrante e um dos “fundadores” dos Estados Unidos da América, com o elenco a ser composto propositadamente por actores de diversos géneros, raças e credos.

Descomplicador:

Mike Pence, vice-presidente eleito dos Estados Unidos da América, foi vaiado num espectáculo da Broadway, tendo ainda sido alvo de uma mensagem por parte dos actores. O caso gerou mal-estar e Trump já veio exigir um pedido de desculpas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *