Cavaco Silva com agenda pública recatada

O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva tem mantido uma agenda pública recatada desde que deixou Belém em Março deste ano. Segundo o Diário de Noticias, Cavaco Silva apenas deixou o seu gabinete para eventos públicos por sete vezes, estando a concluir o último capítulo da sua auto-biografia politica onde é expectável que surjam alguns esclarecimentos sobre os temas quentes dos dez anos em Belém.

Cavaco Silva

No Convento do Sacramento, a pouco mais de 1km da sua casa, é aí que Cavaco Silva tem instalado o seu gabinete de trabalho onde está rodeado apenas de um assessor de uma secretária. Cavaco Silva tinha prometido “recato” e assim tem sido, tendo marcado presença apenas num jantar e num almoço em sua homenagem, numa deslocação à Madeira, na celebração da Bolsa do Voluntariado e em três reuniões do Conselho de Estado.

Ao Diário de Noticias, um ex-colaborador de Cavaco Silva em Belém adiantou que o ex-Presidente da República tem ido praticamente todos os dias ao seu gabinete de trabalho onde está a acabar a auto-biografia politica. Em casa acompanhou a eleição de António Guterres para a ONU e foi de lá que emitiu um comunicado a parabenizar o ex-Primeiro-Ministro português.

Num dos almoços em sua homenagem, disse que tomou “a decisão de manter muita coisa reservada na convicção de que essa era a melhor forma de defender o superior interesse nacional”, detalhes que provavelmente só serão conhecidos após a publicação da auto-biografia.

Descomplicador:

Cavaco Silva tem mantido uma agenda pública recatada, registando apenas sete eventos públicos, sendo que três deles são reuniões de Conselho de Estado. O ex-Presidente da República está a preparar a sua auto-biografia politica.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *