Rui Moreira ataca anónimos que fazem campanha contra si

Rui MoreiraO presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, aproveitou o seu espaço de comentário no Correio da Manhã para criticar uma campanha anónima que tem decorrido contra si na cidade. No texto intitulado “Os emails dos Manéis”, Rui Moreira pede aos “Manéis” que “saiam do armário” e assumam quem são.

 

Rui Moreira começa por acusar a recepção dos emails “73 vezes nas últimas semanas”, acrescentando que “lá pela Câmara, quase todos os funcionários que me ajudam a tratar da cidade também o receberam, cada um deles, várias vezes”. O presidente da autarquia avisa assim aqueles que têm feito campanha anónima contra si que peçam “o dinheiro de volta, pois imagino que os seus gastos comecem a ser elevados, com e-mails, páginas de Facebook anónimas mas patrocinadas e investigações patéticas”.

O líder da autarquia recusa as acusações de falta de independência, dizendo não fazer saneamentos politicos nem excluir ninguém por “cor politica, raça, credo” e dizendo ter assim o privilégio de poder trabalhar com todos.

Rui Moreira recorda aos “Manéis” que “as eleições no Porto são uma chatice. Já o foram em 2013” e que “esta cidade é diferente das outras. Foge aos cânones políticos e sociais, finta as sondagens que eu não mando fazer e escolhe, de forma livre, quem quer que a governe”, pedindo assim a quem tem feito campanha de forma anónima que “saia do armário”, assumindo quem é.

Descomplicador:

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, dedica a última crónica no Correio da Manhã a atacar aqueles que têm feito campanha de forma anónima contra a sua governação da cidade, pedindo que “saiam do armário” e se assumam.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *