Líder da Causa Real diz que Marcelo se tem comportado como um Rei

O líder da Causa Real, António de Souza-Cardoso elogiou Marcelo Rebelo de Sousa aos microfones da TSF. No âmbito da visita dos Reis de Espanha a Portugal, a TSF ouviu o líder da Causa Real portuguesa, que considera que Marcelo “tem sabido olhar para o exemplo da chefia de Estado nas monarquias europeias, tentando representar todos os portugueses e sido, por isso, um bom Presidente da República”.

Marcelo Rebelo de Sousa

Para António Souza-Cardoso, Marcelo Rebelo de Sousa “tem sabido olhar para o exemplo da chefia de Estado nas monarquias europeias, tentando representar todos os portugueses e sido, por isso, um bom Presidente da República”, acrescentando ainda que o exemplo espanhol mostra bem as vantagens em ter um monarca.

O líder da Causa Real, o movimento monárquico português, diz ainda que “até agora Marcelo tem tentado e conseguido comportar-se como um rei, representando as angústias dos portugueses e sendo isento, acima dos partidos, apesar de nunca conseguir vir a ser ser um rei”, criticando no entanto o facto de só pessoas ligadas aos grandes partidos conseguirem chegar a Chefes de Estado.

Souza-Cardoso acredita que a visita de Filipe VI e de Leticia é uma “boa oportunidade para divulgar a causa real”, acreditando que o facto de “várias monarquias europeias estarem entre os países mais desenvolvidos do mundo” acaba por ser um bom cartão de visita para o sistema.

Descomplicador:

O líder da Causa Real, António Souza-Cardoso, acredita que a visita do Rei de Espanha a Portugal é uma boa oportunidade para divulgar o sistema monárquico, dizendo ainda que Marcelo Rebelo de Sousa “tem sabido olhar para o exemplo da chefia de Estado nas monarquias europeias, tentando representar todos os portugueses e sido, por isso, um bom Presidente da República”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. abelcardososdg@outlook.com'
    Abel Pedro Correia Cardoso at 05:16

    Devo ser actualmente uma das poucas pessoas que pode dizer que viu pessoalmente Sua Alteza Real a Rainha D. Amélia, na Pampilhosa, aquando da sua última visita a Portugal.
    Era eu uma criança.
    Muitas pessoas a fôram esperar à estação dos caminhos de ferro da Pampilhosa e, de entre elas, houve quem gritasse um “VIVA A RAINHA D: AMÉLIA!”. Sua Alteza, que metera a cabeça para fora da janela, na carruagem que a transportava para Lisboa, replicou:-“NÃO – VIVA PORTUGAL!”
    É uma grata recordação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *