Farage já encontrou sucessor para a liderança do UKIP no Reino Unido

O UKIP, o partido independentista do Reino Unido escolheu já o terceiro presidente em pouco mais de dois meses. Depois de Nigel Farage ter anunciado a sua saída da liderança da estrutura, após a vitória no Brexit, Diane James esteve apenas 18 dias no cargo, tendo agora sido eleito Paul Nuttal, um eurodeputado de 40 anos. Nuttal admitiu já o problema do partido com o eleitorado feminino.

UKIP Farage Nuttal Reino Unido

Paul Nuttal foi eleito com mais de 62% dos votos dos militantes do partido e colocou a fasquia alta ao dizer que quer substituir o Partido Trabalhista, no que toca à preponderância no sistema politico do Reino Unido. “Quero substituir o partido Trabalhista e fazer do UKIP a voz patriótica dos trabalhadores”, diz Nuttal, que acrescenta ainda que Jeremy Corbyn está mais preocupado com o aquecimento global do que com “os problemas dos trabalhadores britânicos”.

“O país precisa agora, mais do que antes, de um UKIP forte porque se o UKIP deixar de ser uma força eleitoral Theresa May e o seu governo não terão ímpeto para nos darem o verdadeiro Brexit”, disse Paul Nuttal na “ressaca” da sua vitória interna.

Recorde-se que depois da vitória do Brexit, Nigel Farage, o histórico líder do UKIP decidiu sair por não querer ser um “politico de carreira”. Paul Nuttal era um antigo professor universitário de história e descreve-se como “uma pessoa de pubs”, acrescentando ainda que dará continuidade à imagem de marca de Farage: “O Nigel e eu somos companheiros de copos há muitos anos. As pessoas provavelmente já nos viram juntos a beber uma cerveja, mas irei cultivar a minha própria imagem”.

Descomplicador:

O UKIP, o partido independentista do Reino Unido, elegeu o terceiro líder em pouco mais de dois meses. Depois de Farage e de Diane James, agora é a vez de Paul Nuttal assumir a liderança. Nuttal colocou a fasquia alta ao dizer que pretende ocupar o espaço do Partido Trabalhista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *