Federação Académica do Porto elege a primeira presidente mulher

A Federação Académica do Porto elegeu esta noite a primeira presidente mulher. Ana Luisa Pereira, da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto é agora a líder de uma das maiores federações académicas do país, sucedendo a Daniel Freitas.

Federação Académica do Porto

Fundada em 1989, a FAP tinha registado até hoje apenas presidentes homens, tendo eleito hoje com 20 votos, um branco e dois nulos a lista A, liderada por Ana Luísa Pereira. Da mesma lista foram também eleitos a Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal.

A tomada de posse está agora marcada para o dia 5 de Dezembro, no Ateneu Comercial do Porto, pelas 18h, onde estarão presentes, entre outros, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, a vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rêgo e o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

Ana Luísa Pereira sucede assim a Daniel Freitas, colaborador do Panorama, que depois de dois anos deixa a liderança da Federação Académica do Porto. A FAP teve já presidentes como Diogo Vasconcelos, consultor para a economia de Cavaco Silva e Fernando Medina, actual presidente da Câmara de Lisboa.

Descomplicador:

Ana Luísa Pereira foi eleita hoje a primeira presidente mulher da Federação Académica do Porto. A estudante do Politécnico do Porto foi eleita com 20 votos, sucedendo a Daniel Freitas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *