Marcelo, Costa e Ribeiro e Castro juntos nas comemorações do 1º de Dezembro

O Presidente da República, o Primeiro-Ministro e o coordenador do Movimento 1º de Dezembro são algumas das personalidades que vão marcar presença nos festejos do Dia da Restauração da Independência. O ex-líder do CDS, José Ribeiro e Castro terá assim direito a usar a palavra, visto ser o líder do movimento que durante os anos em que o 1 de Dezembro não era feriado, promovia os festejos.

1º Dezembro Forças Armadas

A cerimónia será presidida por Marcelo Rebelo de Sousa e tem inicio marcado para as 10h na Praça dos Restauradores, em Lisboa. As comemorações contam ainda com a colaboração da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.

Está previsto discursarem na comemoração do 1º Dezembro, para além do Presidente da República e do Primeiro-Ministro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Alarcão Toni e o coordenador do Movimento 1º Dezembro, José Ribeiro e Castro.

O movimento liderado por Ribeiro e Castro reforça o “trabalho que desenvolveu para a restauração do feriado eliminado em 2012” e renova “o agradecimento ao Governo, à Assembleia da República e ao Presidente da República por terem proposto, aprovado e promulgado a lei que repôs, em 2016, o 1º de Dezembro”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Fernando Medina e José Ribeiro e Castro são alguns dos nomes que vão discursar nas comemorações do Dia da Restauração da Independência, que se vão realizar em Lisboa, a partir das 10h.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *