Trump deixa negócios para se dedicar à presidência

Era expectável mas não tinha sido ainda confirmado. O presidente-eleito, Donald Trump, vai deixar os seus negócios para se dedicar exclusivamente à liderança dos Estados Unidos da América. Trump e a sua equipa estão agora a ultimar a melhor forma legal para o fazer.

Donald Trump

“A Presidência é uma tarefa muito mais importante” disse Donald Trump na sua conta do Twitter, local onde anunciou que iria deixar os seus negócios para se dedicar exclusivamente à presidência norte-americana. Trump vai dar mais detalhes numa conferência de imprensa agendada para 15 de Dezembro, com os seus filhos.

Donald Trump não pode, por conflito de interesses, manter a liderança dos seus negócios em simultâneo com a liderança dos Estados Unidos da América. Assim o magnata deverá passar os seus negócios para os seus filhos, que ficarão inteiramente responsáveis pelas várias empresas do grupo.

Segundo o Politico, Donald Trump deverá passar os negócios para os filhos através do sistema de blind trust, em que Trump não pode participar na gestão nem receber qualquer informação privilegiada sobre as empresas. Ainda assim, cabe a Trump pôr fim ao sistema de blind trust quando o desejar.

Descomplicador:

Donald Trump anunciou no seu Twitter que vai deixar a liderança das suas empresas, para se dedicar apenas à presidência dos Estados Unidos da América. Os negócios do magnata deverão passar para os seus filhos através do sistema de blind trust.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *